Dupla UM44K fala sobre novo lançamento, trajetória, influências e mais

A dupla Um44K, formada por Luan Otten e Saulo Poncio, é sucesso no YouTube, com vídeos que contabilizam mais de 124 milhões de visualizações. Com um estilo Pop, misturado a uma pegada de rap e R&B, os artistas, que tem apenas 2 anos de carreira, se tornaram grandes fenômenos da cena musical brasileira, e fazem parte do casting da Warner Music Brasil. O nome escolhido, Um44k, representa a passagem bíblica que diz que 144 mil almas foram escolhidas para louvar.

Eles vem superando as expectativas e realizando grandes feitos: lançaram nessa sexta (04/05) o videoclipe do single Nossa música, e se preparam para o lançamento de um EP com participações de grandes nomes do cenário musical, ainda no primeiro semestre. Além disso, lançaram dois clipes, no início de 2017, dos singles Isso é Ridículo e 4 da manhã, que já são sucesso de streaming e visualizações nas plataformas digitais.

Animados com o lançamento do novo single e clipe Nossa Música, os meninos do UM44K conversaram com a gente sobre o começo da dupla, os sonhos, cantores que inspiram, fãs, parcerias, planos futuros e muito mais. Confira a entrevista:

FAN4FAN: Como surgiu a ideia de formarem uma dupla e lançar um canal no Youtube?

UM44K: Desde que nos conhecemos já começamos a compor juntos e tocar, mas tudo na brincadeira. Quando criamos nosso canal no Youtube e ele foi começando a ser visto, todo mundo falando que a gente tinha um talento diferenciado, fomos pensando em profissionalizar e, nada melhor do que fazer isso em parceria, já que somos tão ligados pela amizade e pelo amor à música.

FAN4FAN: Da internet para um contrato com a Warner, quais são as maiores diferenças entre ser artista independente e ter uma grande gravadora por trás?

UM44K: Assinar com a gravadora foi muito bom. Ter o respaldo, foco e parceria que estamos tendo hoje com a Warner é um caminho muito mais profissional e confiável para nossa carreira. Quando você faz parte de uma gravadora as pessoas te olham de outra forma, uma forma mais qualificada e profissional, o que sempre quisemos.

FAN4FAN: Vocês imaginavam que teriam tanto sucesso tão rápido? Cantar no Rock in Rio, entrar no TOP TVZ do Multishow, ser trending topics no Twitter mais de uma vez e acumular milhões de streamings nas plataformas digitais? Como se sentem quando essas coisas acontecem?

UM44K: Não imaginávamos! É uma honra para a gente ter tocado no Rock in Rio, um sonho realizado. Estamos muito felizes com todo o amor e carinho que recebemos, com as pessoas gostando das nossas músicas, é muito gratificante. Fazemos o trabalho com verdade, carinho e amor, para que o público sinta a mesma energia e sintonia que temos ao compor para eles. É incrível!

FAN4FAN: Quais são suas maiores influências na música? Com quais artistas tem o sonho de gravarem parcerias?

UM44K: Somos muito ecléticos. Nossas influencias vão desde Charlie Brown Jr. até Drake, é muito diversificado. Mas nosso sonho mesmo é cantar com Roberto Carlos. Quem sabe um dia, né?

FAN4FAN: Como é o processo criativo do trabalho de vocês? Vocês compõem, dão sua opinião na hora de gravarem videoclipes?

UM44K: Nós participamos de todo o processo. Compomos a música e já vemos como queremos cantar e também participamos ativamente com ideias para o clipe para que tudo fique do jeito que a gente gosta e quer passar aos fãs. Essa interatividade com a equipe é muito rica para gente!

FAN4FAN: Vocês são novos, muito bonitos, estilosos, tem muitos seguidores nas redes sociais, como é a relação de vocês com os fãs?

UM44K: Sem nossos fãs não seríamos nada. Amamos nossos fãs, e os chamamos carinhosamente de família. É muito bom poder ter esse contato de perto com eles, saber do que gostam mais e o que estão achando do trabalho. Somos muito abençoados por ter essa interação tão intensa e verdadeira.

FAN4FAN: Cantar sempre foi algo que vocês queriam muito, um sonho que virou realidade? Se o Youtube não tivesse levado vocês a atingirem tanto sucesso já tinham pensado em outras alternativas?

UM44K: Saulo: se não estivesse na carreira como cantor, seria médico. Inclusive, cheguei a cursar a faculdade, mas tive que optar e me dedicar à música.

Luan: Já fui lutador de jiu jitsu e acho que, se não fosse a música, seguiria por esse caminho.

FAN4FAN: Vocês acabaram de lançar o clipe do novo single “Nossa Música”, como foi a gravação e o que vocês acharam do resultado?

UM44K: A gravação foi ótima, super puxada, com uma equipe super envolvida. Mas o resultado foi incrível. Adoramos fazer! Essa música é muito especial para a gente e fizemos com muito carinho para o nosso público. E o clipe mostra um lado da gente mais sentimental. Estamos muito felizes em realizar essa produção e dividir com vocês.

FAN4FAN: Vocês estão preparando um novo EP para o segundo semestre, o que vocês podem adiantar dele para a gente? Qual a sonoridade, terá participações especiais? Estamos curiosos!

UM44K: Ainda não podemos adiantar muita coisa, só que será um EP com participações especiais com músicos badalados da atualidade e que vem mais single por aí! Aguardem!

FAN4FAN: Pra finalizar, quais são os sonhos para a carreira de vocês daqui pra frente?

UM44K: Queremos continuar fazendo música, consolidar ainda mais nossa carreira e levar nossa música para todos os cantos do Brasil.

Para conhecer mais sobre a dupla UM44K, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!

COMENTÁRIOS: